IDENTFICAÇÃO
1-Público Alvo: alunos do EM eEF - Que frequentam a APAE no turno oposto da escola regular.
2- Aplicação: Centro de Educação Inclusiva da APAE de Itabuna
3- Temas:
3.1- Histórico das Copas
3.2- A copa na África
3.3- História do Futebol
3.4- Brasil no Futebol
3.5- África: Racismo, preconceito
4- Objetivos
- Pesquisas e informações sobre os paises participantes da copa do mundo em 2010.
- Identificar localização geográfica, bandeira,idioma, religião, uniforme e jogadores das seleções.
- Confeccionar uma apresentação de slides com as informações obtidas.
- Partilhar com os demais colegas as informações pesquisadas fazendo uso de slides.
- Conhecer uma nova cultura; raça
- Ter consciencia e valorização da cultura negra.
5- Justificativa
6- Metodologia ( Como fazer)
Atividades 1
O professor faz uma sondagem prévia com os alunos sobre o tema do projeto, leva os alunos a navegar nas páginas selecionadas, como tambémoferece livros e assistem vídeos. Depois o professor junto com os alunos de cada grupo juntamente com o seu tema selecionado traçam um roteiro de pesquisa e apresentação.
Atividades 2
Através de sorteio cada grupo ficará responsável para desenvolver e apresentar uma das questões dos temas apresentados. Os alunos irão para o espaço do laboratório de informática e fazendo uso de um brower pesquisarão localização geográfica, bandeira,idioma, religião, cultura, especificamente da África. Cada grupo deixa as informações salvas no computador do labine.
Atividade 3
De posse das informaçoes coletadas os alunos irão, fazendo uso de um editor de apresentações, criar uma sequencia de slides contendo as informações.
Atividade 4
Depois de confeccionadas as apresentações e revisadas pelo professor os alunos farão no laboratório uma exposição da apresentação de cada grupo para os demais colegas de turma.
Atividade 5
Para finalizar os alunos farão um mural da copa.
Atividade 6
Todos farão um painel sobre o tema preconceito e racismo.
Jacqueline,PARABÉNS muito bom seu projeto Copa do Mundo , fazendo o link com racismo e preconceito. Realmente vivenciando um momento da nossa cultura e do mundo, mas observando aspecto referentes as raças, ao país África do Sul, as diversidades culturais , sociais e economicas , a aprendizagem é mais dinâmica, estimulante pois estão vivenciando na escola a Copa do MUNDO.
ResponderExcluirAbs, Thanya
Equipe rosa
ResponderExcluirAs contribuições feitas foram relevantes para o nosso trabalho, portanto agradecemos as idéias, a preocupação em deixar suas analises e sua visita aos blogs da equipe amarela. Quero que saiba que a equipe nos ajudou muito, pois cada palavra digitada foi um incentivo ao nosso trabalho.
Muito obrigada
Saudações da equipe Amarela! Leo,Nájla,Andiara,Leila